
As agressões verbais e físicas foram filmadas por outros frequentadores que estavam no local. No momento do ocorrido, o clube sediava a abertura de um campeonato interno de futebol conhecido como “Choppada”, evento com consumo livre de bebidas alcoólicas.
Nas primeiras imagens, é possível ver dois homens agredindo verbalmente o menino de 12 anos, que está sem camisa.
Após perseguir o menino pelo campo de futebol e proferir ofensas, um dos homens, segurando um copo, dá uma rasteira na criança, que quase cai.
Em outro vídeo, um dos homens, vestindo camiseta vermelha, aparece agredindo fisicamente outros dois adolescentes de 17 anos. Após alguns minutos de discussão, a briga é dispersada com a ajuda de outros adultos que se aproximam do campo.
“Como não tinha nenhum adulto defendendo o meu filho, dois adolescentes viram e ficaram inconformados. Um estava de marrom e outro de preto. Eles viram que o meu filho ia apanhar e que ninguém estava fazendo nada, então começaram: ‘Ô, vai bater em uma criança’”, contou a mãe ao g1.
Segundo a denúncia, os agressores ainda teriam quebrado o celular de um adolescente que filmou as agressões.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil de Jaú. As crianças e adolescentes foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) do município para a realização de exames periciais.
Os pais dos menores envolvidos ainda tentam uma medida protetiva contra os homens, para que as crianças possam continuar frequentando o clube e o próprio campeonato do qual estão participando.
“O que a gente pediu para o clube foi que pelo menos não deixem eles entrarem no clube até que tudo se resolva, até que saia alguma decisão. Porque o campeonato está rolando, essa semana as crianças voltam para jogar bola”, coloca a mãe.
Além disso, ela contou que o menino agredido está muito abalado com a situação.
“Meu filho não está indo à escola, ele vai só para fazer a prova e volta. Ele não dorme, não conversa, está assustado e não quer falar sobre o assunto. Psicologicamente, isso afetou muito ele. Ele está muito retraído”, finaliza.
Via G1
Vídeos
https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/video/homens-agridem-crianca-de-12-anos-durante-briga-em-clube-de-jau-13436989.ghtml
https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/video/adolescentes-tentam-defender-menino-de-12-anos-e-sao-agredidos-por-adultos-em-clube-de-jau-13436992.ghtml