Um funcionário público foi preso na tarde desta quarta-feira (6) suspeito de usar um veículo oficial da Prefeitura de Jaú (SP) para tentar furtar 60 litros de diesel.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem, que era responsável pelo abastecimento de máquinas e tratores da prefeitura municipal, foi até uma oficina mecânica no veículo oficial do município, com três galões, e pediu para guardar no local, alegando que voltaria em outro momento para buscar o combustível.

Uma testemunha viu a situação e fez a denuncia à Secretaria de Mobilidade Urbana, que chamou a polícia.

No local, o homem foi questionado pelos policiais, e disse que a ação foi autorizada por seus superiores. O representante da prefeitura, que também foi chamado até o local, negou a afirmação. O funcionário foi preso em flagrante por peculato.

Em nota, a Prefeitura de Jaú disse que o caso será apurado internamente e, se comprovada a suspeita, o homem será responsabilizado. Confira a nota na integra:

“A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Governo, informa que, considerando o recebimento da recente notícia do cometimento de crime de furto de combustíveis por servidor público municipal, o caso será apurado mediante procedimento disciplinar interno, visando eventual responsabilização de cunho funcional contra o referido agente público.”

Via G1