Uma mulher jogou o próprio cachorro de uma ponte na frente dos filhos em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O cão foi resgatado pela polícia e passa por atendimento veterinário para depois ser colocado para adoção, informou a delegada Tânia Harada.

Nesta quarta-feira (13), o inquérito policial foi finalizado e a mulher foi indiciada por maus-tratos a animal doméstico e corrupção de menores, por ter cometido o crime na frente dos filhos.

O caso ocorreu na sexta-feira (8) no bairro Pirabeiraba e foi flagrado por uma câmera de segurança. Na imagem, a mulher aparece com dois filhos e o cachorro em uma ponte.

Em seguida, ela empurra o animal por um buraco na cerca até ele cair da ponte para a água. Depois, ela ainda olha para baixo para ver se o cão realmente tinha caído.

O caso ficou com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville. Após receberem a denúncia, os policiais começaram a apuração para identificar a mulher e localizar o cachorro.

Descobriu-se que o cão era da própria suspeita e que ele voltou sozinho para casa. O animal, chamado pela família de origem de Jorge, será levado ao Centro de Bem Estar Animal (CBEA) de Joinville, onde ficará disponível para adoção.

Via G1