
A motorista que morreu após o carro que dirigia cair no Rio Jaú, na madrugada de segunda-feira (5), em Jaú (SP), foi retirada do veículo por um jovem de 19 anos que passava pelo local pouco depois do acidente.
Após o resgate inicial, a vítima, identificada como Jéssica Francielle Macedo Veiga, de 34 anos, foi socorrida por equipes de resgate e levada em estado grave à Santa Casa de Jaú, mas não resistiu aos ferimentos.
Gabriel Fernando Camargo, primeira pessoa a encontrar Jéssica após o acidente, contou que voltava a pé para casa depois de se apresentar com um grupo de pagode em um bar, quando viu o carro cair no rio.
“Estávamos voltando quando, de repente, vimos o carro perder o controle. Não sei dizer se bateu no canteiro ou se tentou desviar de algo, só sei que o veículo acabou caindo dentro do rio”, relatou o músico.
Ele relatou ainda que entrou na água com a ajuda de um amigo da vítima e conseguiu retirá-la parcialmente do veículo, aguardando a chegada dos bombeiros e do Samu.
“Achei um lugar para descer e fui junto a um amigo dela. Ele usou o celular com a lanterna para iluminar. Tentamos abrir as portas do carro, mas estava difícil. Ela ficou presa em uma rede que estava ali sinalizando”, revelou.
“Conseguimos abrir um pouco a porta do motorista. Consegui puxá-la pelo braço e a coloquei no colo do amigo dela. Ficamos no rio aguardando o resgate dos bombeiros, cerca de 15 a 20 minutos”, contou.
Ainda de acordo com o jovem, outras pessoas também tentaram ajudar no resgate. “Um rapaz chegou com uma corda e algumas pessoas ficaram no barranco tentando nos apoiar, mas era muito íngreme, não tinha como subir”, disse.
Via G1