Marlem Silvestre da Cunha, de 47 anos, disse ao g1 que, inicialmente, foi resistente à ideia da esposa Rosana Reis Abrantes, 43 anos. A docente faz fotos e vídeos para plataformas de conteúdo adulto e diz que ganha mais com isso do que dando aulas.
Ganhos ultrapassam o salário como professora concursada
Rosana Reis Abrantes é concursada do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) desde 2015, onde leciona para alunos do 3º ano do ensino médio e em turmas do ensino superior. Em junho de 2023, a docente foi denunciada por pais de alunos por fazer fotos e vídeos sensuais nas redes sociais.
Quase um ano após a polêmica, a professora disse ao g1 que o ganho mensal com a produção de fotos e vídeos em plataformas de conteúdos adultos é quase o dobro do que recebe por dar aulas. Ela chega a faturar R$ 20 mil com o material adulto.
Em julho de 2023, a docente foi punida pelo Comitê de Ética da instituição para retirar o conteúdo sensual das plataformas abertas, como o Instagram e o Twitter (hoje chamado de X), e também a não usar o nome “professora” nas páginas.
“As imagens anexadas às denúncias 1 e 2 enviadas à essa Comissão sugerem que a denunciada pode ter adotado conduta não coerente com o Código de Ética Profissional do Servidor Público ao publicar fotos, em suas redes sociais “abertas”, cujo conteúdo pode ser entendido como inadequado”, informou trecho da decisão.
Via G1