
A defesa do agricultor Rafael Eduardo Schemmer, de 27 anos, que teve supostas traições expostas pela ex-companheira, acredita que o caso ainda pode ser resolvido com uma “conciliação”, sem necessidade de dar continuidade ao processo que corre na Justiça. Segundo o advogado José Luiz Dorsdt, a possibilidade é reforçada pelo fato de Natália Knak estar grávida de Schemmer.
O advogado afirma que a principal prioridade da defesa é remover o vídeo da internet e conter a multiplicação de memes, piadas e julgamentos públicos. O processo corre em segredo de Justiça, e o advogado reforça que ainda pode haver uma tentativa de conciliação, principalmente em função do bebê que está por vir.
“Discordâncias conjugais acontecem em todos os lugares. A exposição exagerada nas redes sociais não resolve o problema, apenas o multiplica. Pessoas que cometem erros recebem um julgamento cruel e desproporcional da internet. Rafael tem o direito de ser julgado por um juiz, não pela opinião pública”, diz o advogado.
O caso ganhou repercussão após o vídeo, gravado em Quinze de Novembro, município com cerca de 3,9 mil habitantes do interior do Rio Grande do Sul, viralizar no fim de semana. Na gravação, a mulher reúne familiares e faz um “chá revelação” para expor publicamente as traições do companheiro. (Veja acima)
A gravação aconteceu no último dia 9, na casa dos pais de Rafael, de 27 anos. A ex-companheira dele, Natália, fez o anúncio. “Eu não descobri só uma traição. Eu descobri várias”, diz.
“Estou aqui para assumir as consequências e as responsabilidades pelos meus atos. Mas peço, do fundo do coração, que todos tenham um pouco mais de consciência. Enquanto muitos riem da situação, fazem piadas e criam memes, outras pessoas estão passando por momentos extremamente dolorosos”, afirma Rafael.
Natália está grávida de 11 semanas, fruto do relacionamento com Rafael. Segundo o advogado, o casal tinha união estável há um ano e 10 meses.
Via G1