Uma equipe policial do estado de Sergipe cumpriu mandados de busca e apreensão em Jaú (SP) nesta quinta-feira (5), como parte da Operação Chemical II, que investiga um esquema de tráfico de drogas, insumos químicos e lavagem de dinheiro.
A ação, coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE), ocorreu simultaneamente em outras seis cidades, Aracaju, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Camaçari (BA), Pilar (AL), Paulista (PE).
Ao todo, a operação resultou no cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão, seis de prisão preventiva e seis de prisão temporária, além do bloqueio de bens avaliados em R$ 20 milhões.
As investigações começaram em agosto, com a descoberta de um laboratório de manipulação de cocaína em um condomínio na zona sul de Aracaju. Na ocasião, foram apreendidos 5 kg de cocaína, 115 kg de insumos químicos e 33 kg de maconha.
A polícia identificou uma rede criminosa que incluía fornecedores em São Paulo, responsável por enviar produtos químicos usados na adulteração de drogas.
Os suspeitos são investigados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, crimes cujas penas podem chegar a 35 anos de prisão.
Via G1