Um jovem de 17 anos morreu em confronto com a Polícia Militar em Piracicaba (SP), durante um roubo a caminhonete de luxo. Dois menores fizeram um idoso de 71 anos de refém e fugiram em alta velocidade por ruas da cidade.

O caso aconteceu na Avenida São Paulo, na Pauliceia, por volta de 23h de terça (12). Durante a fuga, os suspeitos chegaram a passar em alta velocidade por várias ruas e bater em carros pelo caminho.

Uma câmera de segurança flagrou o crime. A dupla chega e rende o motorista. O idoso contou que saiu para comprar um lanche, e tinha acabado de embicar o carro na garagem, quando os adolescentes apareceram. Eles colocam o homem no banco de trás e saem com a caminhonete.

Segundo o soldado Greco, da Polícia Militar, os agentes receberam a informação do crime via rádio, e souberam que teria um refém dentro do veículo. Eles foram até o local e viram a caminhonete, que fugiu da viatura por várias ruas do bairro.

“Nesse momento, a viatura em acompanhamento, visualizamos que os indivíduos perderam o controle e bateram em diversos carros pela via”, explicou.

“A equipe desembarcou e foi tentado realizar a abordagem. O motorista de imediato obedeceu as ordens e se rendeu. A porta de trás se abriu e nós visualizamos um outro indivíduo usando a vítima como escuto. E a vitima também se encontrava com os braços amarrados”, completou.

Segundo o soldado, a vítima conseguiu sair da caminhonete e os policiais viram que o suspeito tinha uma arma de fogo. “Ele atentou contra a equipe”, contou.

Os policiais então fizeram disparos de arma de fogo contra o jovem, que foi atingido. Ele foi socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O outro jovem ficou apreendido e não tinha ferimentos. O idoso e os policiais não foram atingidos. A arma que estava com o adolescente foi apreendida.

Momentos de terror
O idoso que foi vítima dos dois adolescentes relatou os momentos de terror que viveu durante o crime. “Sob ameaça de uma arma de fogo, eu fiquei rendido no banco traseiro e eles saíram com o carro já na contramão”, lembrou.

Ainda segundo a vítima, os jovens não tinham habilidade em dirigir. “Tive até que falar em qual marcha colocar, porque eles não sabiam.”

Depois da abordagem, os adolescentes foram até uma rua escura e exigiam que o idoso colocasse a senha no celular, para que fizessem transferências via PIX. “Eu não sei se fizeram ou não, porque eu ainda não estou em posse do telefone, não sei se foi feito”, relatou.

Os jovens então disseram para a vítima que levariam para outro lugar, só que quando entraram na avenida, viram a viatura policial. Nesse momento começou a perseguição, que terminou com um dos adolescentes baleado.

Via G1