A fã da Taylor Swift que teve o celular furtado um dia depois do show da cantora e viu o ladrão, após o crime, “devolver” todas as fotos que ela tirou da apresentação foi presenteada com um novo aparelho.
A curiosidade em torno da história envolvendo a estudante Lorena Severino, de 22 anos, chamou a atenção nas redes sociais, mas também comoveu e despertou a solidariedade de parte do público.
Uma dessas pessoas foi o dono de uma loja de eletrônicos que fica na Avenida Paulista, na capital paulista, que decidiu entregar um novo celular à jovem.
“Eu fui atrás de lojas de celular falando do meu caso com prints das reportagens. Eles foram super solidários e decidiram me presentear. Apesar do susto, eu acho que a história pelo menos teve um final feliz, contando com a ajuda das pessoas”, relata Lorena.
Tudo começou quando, no dia seguinte ao show da cantora americana, Lorena esperava ao lado da mãe, Silene Dalpino, uma carona para que ela retornasse para Jaú, no interior de SP. Enquanto aguardavam, elas foram surpreendidas por um ladrão em uma bicicleta. O criminoso puxou o celular das mãos de Lorena e fugiu.
Sem o aparelho, Lorena conta que teve a rotina afetada, já que trabalha como redatora publicitária. “Estava sempre usando o celular para me atualizar e aproveitando a tela grande também para escrever textos”, diz.
Entre o susto inicial por ter perdido o celular e o recebimento de um novo aparelho de última geração, a jovem relata que a história deixou uma lição de empatia e bondade.
A estudante se planejou durante meses para acompanhar o show da Taylor Swift, que bateu recorde de público no Allianz Parque no sábado (25). Ela foi acompanhada da mãe, que saiu de Jaú, a 235 km de São Paulo.
Lorena, que mora em São Paulo para estudar, conta que as duas tiveram um momento memorável, além de terem realizado um sonho.
No dia seguinte ao show, no domingo (26), a jovem estava na região da Avenida Paulista esperando uma carona para que a mãe dela pudesse voltar para casa. De repente, um ladrão passou de bicicleta e tomou o celular da mão dela.
“Eu corri uns cinco quarteirões atrás do ladrão. As pessoas tentaram me ajudar, alguns ciclistas, mas eu acabei me cansando, e ele sumiu”, disse.
Após o furto, Lorena resolveu enviar uma mensagem para o próprio celular, a partir do aparelho da mãe dela, na esperança de conseguir recuperar as fotos do show.
Na troca de mensagens pelo WhatsApp, a jovem se passou pela própria mãe e pediu pelas imagens, além de oferecer dinheiro. O ladrão respondeu dois minutos depois: “Já te mando mãe. Vou te manda tudo aí”.
Na sequência, um fato que as duas não esperavam: o ladrão enviou mais de 100 imagens que Lorena tinha feito do show. O criminoso chegou também a oferecer um “resgate” pelo aparelho no valor de R$ 500, no entanto, depois de um tempo, ele parou de responder.
A mãe Silene contou também ao g1 que o homem que ofereceu carona para ela voltar para sua cidade natal foi bem prestativo e as levou de volta para o apartamento de Lorena, quando registraram o boletim de ocorrência. Logo após, Silene voltou para o interior de SP.
Segundo Silene, a repercussão também surpreendeu as duas. Lorena compartilhou o caso em uma rede social e escreveu: “Como explicar São Paulo?”. A partir daí, a publicação ganhou repercussão e viralizou no X
“Eu não sabia que ia viralizar tanto, porque a Lorena teve uma força interior muito boa. Ela teve uma ideia que eu talvez não teria. Aí que ela achou engraçado e resolveu compartilhar nas redes sociais dela, foi aí que teve essa repercussão.”, finalizou.
Fonte G1