Onda de calor afeta cidades das regiões de Jaú, Marília, Rio Preto, Araçatuba, Itapetininga, Sorocaba e Jundiaí, que voltam a registrar altas temperaturas com risco elevado de incêndios.
Para São José do Rio Preto (SP) e Araçatuba (SP), as temperaturas devem ficar na faixa dos 40° C, com URA abaixo dos 15%. Na região de Jaú (SP), a temperatura máxima é de 38°C com URA abaixo dos 15% e em Marília (SP), a máxima chega aos 39°C com URA abaixo dos 20%.
De acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp, o tempo permanece estável em todo o território paulista em razão de uma massa de ar seco associada ao sistema de baixa pressão que atua na região. As temperaturas entram em elevação no período da tarde e a umidade relativa do ar (URA) registra baixos índices.
Incêndio em Jaú
Segundo informações da Defesa Civil, pelo menos 23 animais foram socorridos e as causas da queimada serão investigadas. Em razão das condições climáticas, que propiciam o início espontâneo, propagação e intensificação dos focos, as chamas ainda não foram extintas.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil seguem na região para controlarem as chamas e a área afetada ainda não foi calculada.
Via G1