Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam o suspeito que tentava trocar cheques falsificados com idosa de 67 anos em Jaú (SP). Homem é preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (19) enquanto tentava convencer idosa de 67 anos a trocar dois cheques falsificados.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima já tinha um prejuízo de R$12 mil em golpe semelhante aplicado pela mesma pessoa no início deste mês, que prometia quitar tudo em breve. Na ocasião, o suspeito tentava trocar dois cheques que totalizavam R$3,6 mil, mas foi impedido de concluir o golpe por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Ao ser preso em flagrante, o investigado confessou os crimes praticados. Com ele, foram apreendidos diversos cheques de contas falsificadas, cartões de crédito com o nome de terceiros e anotações.
O suspeito já havia praticado outros golpes, com boletins de ocorrência das ocasiões em seu nome. Ele foi preso por estelionato, falsificação de documento público e uso de documento público falso, e aguarda audiência de custódia.
Via G1