Policiais da 37ª DP (Ilha do Governador) prenderam um suspeito de atuar como falso treinador de futebol para abusar de crianças em uma escolinha de um projeto social.

Segundo a polícia, o suspeito passou a utilizar documentos falsos para não ser encontrado pelos agentes que o investigavam. Ele foi preso no Catumbi, no Centro do Rio, onde trabalhava atualmente como garçom.

Ele é investigado em outros inquéritos da Polícia Civil por usar o mesmo modo de ação: se infiltrar em projetos sociais para abusar de crianças, utilizando identidades falsas.

De acordo com as investigações, ele primeiro se apresentava como árbitro de futebol e auxiliar de treinador para ter acesso as crianças e adolescentes do projeto.

Depois de ganhar a confiança de alguns menores de idade, o homem convidava os adolescentes para irem à sua casa, e lá cometia os abusos.

A polícia investiga quantos menores foram abusados e se o homem fazia parte de uma rede de troca de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.