Sargento da PM, Guilherme Ribeiro Lobo recebeu alta nesta quarta-feira (21), em Santos, no litoral de São Paulo. Ele foi baleado na mesma ocorrência em que o também PM José Silveira dos Santos foi executado.
O sargento da Polícia Militar Guilherme Ribeiro Lobo, de 33 anos, recebeu alta médica nesta quarta-feira (21), após ser baleado na cabeça por um bandido em Santos, no litoral de São Paulo. Ele foi atingido na mesma ocorrência em que o PM José Silveira dos Santos foi executado.
Na ocasião, um dos dois criminosos envolvidos pulou do 4ª andar de um prédio e morreu no local, enquanto o comparsa baleado foi hospitalizado junto com os dois PMs.
O PM Guilherme Ribeiro Lobo recebeu alta após ficar internado por 14 dias na Santa Casa de Santos. O caso aconteceu no último dia 7 de fevereiro, Rua João Carlos de Azevedo, no bairro Jardim São Manoel.
O sargento saiu da Santa Casa em uma cadeira de rodas e com um curativo na cabeça. Ele se levantou e passou por um corredor formado por colegas de farda, onde recebeu continências e o carinho dos policiais.
Morte do parceiro de trabalho
A morte do cabo da PM José Silveira dos Santos gerou comoção na Baixada Santista. Uma multidão fez um cortejo para se despedir do agente pelas ruas de Santos.
O policial foi baleado na região lateral do abdômen, segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar. O caixão com o corpo do cabo foi colocado em cima de uma viatura do Corpo de Bombeiros, que percorreu algumas vias da cidade. A homenagem contou com a participação de policiais.