A gente precisa ajudar quem nos protege – Mais um PM é morto em Santos. Outro policial, que trabalhou em Jaú foi baleado no rosto: esposa, PM, que também trabalhou em Jaú, trabalha com o marido, no Litoral.
Ontem, um policial civil foi morto e um PM baleado. Número de ataques contra policiais disparou em 2024
Mais um policial militar foi morto na manhã desta quarta-feira (07), durante uma operação em Santos, litoral de SP.
Ao chegarem na casa indicada por populares, os policiais foram recebidos a tiros. Infelizmente, mais um policial perdeu a vida.
Os dois criminosos que estavam na casa morreram. Um foi baleado e outro, que atirou contra os policiais de uma sacada, caiu e morreu.
Ainda ferido, o PM Guilherme, que trabalhou em Jaú (leia abaixo), conseguiu atingir os criminosos. Posteriormente a PM descobriu que a casa era um depósito de drogas e não só um ponto de vendas.
FERIDO
O Sargento Guilherme, que quando trabalhou em Jaú ainda era Soldado da PM e depois passou a sargento, foi baleado no rosto. Ele passou por cirurgia.
Guilherme é casado com a Tenente Aneliese, que também trabalhou em Jaú.
Aqui se conheceram e escolheram Santos para trabalhar e viver, com as filhas.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou a seguinte nota sobre a morte:
“Com profundo pesar, a Polícia Militar comunica a morte do Cabo PM José Silveira dos Santos, do 2⁰ Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), que foi covardemente alvejado por criminosos nesta quarta-feira (7), em Santos/SP.
Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências e reforçamos nosso apoio às famílias enlutadas, aos amigos e colegas de trabalho, assim como à comunidade policial-militar como um todo.
O Policial Militar deixa esposa e dois filhos. Que a família encontre forças para superar essa tragédia e que a justiça seja implacável para que os responsáveis por estes atos covardes sejam devidamente responsabilizados.”
Em atualização