Santa Casa de Jahu aprimora atendimento no Pronto-Socorro adulto e infantil para 2024

A Santa Casa de Jahu, reconhecida como referência em média e alta complexidade para 12 cidades, atendendo a cerca de 325 mil habitantes, fará uma reestruturação no atendimento do seu Pronto-Socorro Adulto e Infantil.

A partir de 1º de janeiro de 2024, o Pronto-Socorro Adulto e Infantil da Santa Casa de Jahu concentrará seu atendimento exclusivamente aos munícipes de Jaú, tornando-se assim atendimento referenciado. Pacientes de outras cidades somente serão atendidos por meio da CROSS (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde).

É relevante destacar que o atendimento de casos de urgência e emergência serão mantidos regularmente, independentemente da origem do paciente.
Essa decisão foi estabelecida durante reunião realizada em novembro deste ano, envolvendo a diretora da DRS VI de Bauru e representantes das 12 cidades que tem o hospital como referência para média e alta complexidade.

Essa mudança visa otimizar a distribuição de casos, direcionando situações de baixa complexidade para Unidades Básicas de Saúde (UBS), proporcionando uma resposta mais ágil e eficiente aos casos de urgência e emergência, que exigem atendimento rápido.

A orientação segue as diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde), que preconiza a direcionamento dos pacientes conforme a gravidade e complexidade do quadro clínico.

Com essa iniciativa, a Santa Casa de Jahu reafirma seu compromisso em oferecer um atendimento de qualidade, adaptando-se às necessidades da população e promovendo uma distribuição mais eficiente dos serviços de saúde.

SANTA CASA DE JAHU